Tabela de Distância Mínima x Polegadas para TV

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 5,50 de 10)

     





Muita gente quer levar para casa o melhor e maior aparelho de TV que puder pagar. No entanto, de nada adianta comprar um aparelho de 47 polegadas se você não tem espaço suficiente para acomodá-lo. Antes de levar para casa aquele modelo com tela de cinema se o tamanho da sua sala não é a ideal.

Para obter a melhor imagem é preciso levar em conta a distância que ficaremos da tela. O motivo é que a TV digital é formada por pixels, os pontos básicos que formam a imagem. Se ficamos muito próximos, acabaremos enxergando os pixels individuais. O resultado não é nada bom.

Por isso cada tamanho tem uma distância ideal. A seguir vai uma tabela com essas informações para 1080p:

  • 37 polegadas: 1,12 metros;

  • 42 polegadas: 1,24 metros;

  • 47 polegadas: 1,40 metros;

  • 52 polegadas: 1,58 metros;

  • 57 polegadas: 1,70 metros;

  • 65 polegadas: 1,98 metros.

Por Maximiliano da Rosa

Neste post, há um gráfico que mostra a distância ideal de acordo com cada resolução. Note que, quanto menor a resolução, maior a distância ideal.

Fonte: PC Mag


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. INFELIZMENTE AS INFORMAÇÕES ESTÃO ERRADAS, AS DISTÂNCIAS RECOMENDADAS PELOS FABRICANTES SÃO BEM SUPERIORES AS CITADAS, IMAGINE SÓ ASSISTIR UMA TV DE 65 INCH APENAS A 1,98 METROS, COM CERTEZA DEIXARÁ MUITO A DESEJAR NA QUALIDADE DA IMAGEM. PESQUISEM NAS INFORMAÇÕES DE DISTÂNCIAS RECOMENDADAS PELOS FABRICANTES COMO PHILIPS E SONY, SÃO MUITO MAIS CONFIÁVEIS. (DE ONDE VC TIROU ESSAS INFORMAÇÕES DE DISTÂNCIAS???)

  2. Maicon, as distâncias estão corretas sim. Note que são para resoluções de 1080p (FullHD). São distâncias abaixo das quais o olho humano consegue perceber perda de detalhes da imagem. Quanto menor a resolução, maior a distância necessária.

    Em relação à origem dos dados, no rodapé sempre houve um link para a PCMag.

  3. Paulo Antonio Silvilovic escreveu:

    Amigo, estas informações não podem corresponder a realidade. Pode até ser que estão na teoria definidas assim, porém na prática está totalmente fora da realidade. Tente assistir uma tela de 65″ a menos de 2 metros, seja qual for a resolução da imagem será totalmente visível os pixels… isso eu provo na prática.

  4. manoel botelho escreveu:

    O cara que escreveu estas distâncias não tem a menor noção do que esta falando….. assim como muitos na internet….. cuidado este ai e um verdadeiro IDIOTA INCOMPETENTE ANALFABETO e sabe -se mais o que…..que lamentavel.

  5. Antes de criticarem, pesquisem em outros sites. Ele está falando de TVs de alta definição (full HD.)
    As informações fornecidas estão corretas, havendo apenas diferenças de 10 a 40cm, a menor, conforme vi em outros sites.
    A informação não está + completa porque ele não informou as distâncias “mínima” e “máxima”.

  6. Eita, quanta gente ignorante criticando e xingando sem base nenhuma, aos verdadeiros analfabetos de plantão, que comecem lendo o título, Distância MÍNIMA x Polegadas.

    Esse texto cobre a disância mínima para poder enxergar direito e sem causar cansaço visual televisores FULLHD, as tecnologias mudam, as resolução aumentam, e esse povinho continua com a mentalidade de 10 anos atrás.

    Pior são os retardados que só sabem escrever “gritando”.

  7. Paulo escreveu:

    Liguei para Sony e me informaram que para o modelo 52HX905, as distancias recomendadas são de 3,0m à 5,0m. Espero ter contribuido para acalmar a discussão.

  8. Ricardo escreveu:

    os valores estão corretos. são distâncias menores pelofato de a tv ser 3D. por isso é mais perto. basta ver em relação ao cinema. pela proporção no cinema estamos mais próximos que essas distância.

  9. Thiago escreveu:

    Bom, para TVs 3D pode ser sim… mas para TVs convencionais definitivamente não…
    Tenho uma TV de 42pol e minha cabeça fica a cerca de 2 metros da tela.. sinto que está perto do limite, um pouco maior que 42pol já ficaria incomodo a 2 metros..

  10. Carlos Costa escreveu:

    Ola´, caros colegas. Enfim não exeiste a distãncia correta para se acomoda uma TV de LCD-LEd (1920×1080) ” isso sim é FUlL-HD”. Não importando a distãncia se é correta ou não, os conssumidores compram para aproveitar da boa tecnologia que posuem. Aqui em casa, a minha TV LG FUll-HD 42 esta com 2,50 de distãncia. O mais importante é se sentir agradavél por qualquer que seja a distãncia de sua TV. E já mais alguém colocaria um TV neste “top” muito distante ou muito perto. Abraços.

  11. Ricardo escreveu:

    manoel botelho :
    O cara que escreveu estas distâncias não tem a menor noção do que esta falando….. assim como muitos na internet….. cuidado este ai e um verdadeiro IDIOTA INCOMPETENTE ANALFABETO e sabe -se mais o que…..que lamentavel.

    Lamentavel é seu comentário, não acrescentou em nada. Não teve nem coragem de voltar para se desculpar. Lamentavel.

  12. Patricia escreveu:

    Quanto comentario desnecessario. Além do que, se as informações estão incorretas, simples, passem a informação e o link, ao invés de se travar um discussão ridicula que não acrescenta nada.
    Povo mal educado.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)