Tabela de Distância Mínima x Polegadas para TV

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Muita gente quer levar para casa o melhor e maior aparelho de TV que puder pagar. No entanto, de nada adianta comprar um aparelho de 47 polegadas se você não tem espaço suficiente para acomodá-lo. Antes de levar para casa aquele modelo com tela de cinema se o tamanho da sua sala não é a ideal.

Para obter a melhor imagem é preciso levar em conta a distância que ficaremos da tela. O motivo é que a TV digital é formada por pixels, os pontos básicos que formam a imagem. Se ficamos muito próximos, acabaremos enxergando os pixels individuais. O resultado não é nada bom.

Por isso cada tamanho tem uma distância ideal. A seguir vai uma tabela com essas informações para 1080p:

  • 37 polegadas: 1,12 metros;

  • 42 polegadas: 1,24 metros;

  • 47 polegadas: 1,40 metros;





  • 52 polegadas: 1,58 metros;

  • 57 polegadas: 1,70 metros;

  • 65 polegadas: 1,98 metros.

Por Maximiliano da Rosa

Neste post, há um gráfico que mostra a distância ideal de acordo com cada resolução. Note que, quanto menor a resolução, maior a distância ideal.

Fonte: PC Mag



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

13 comentários em “Tabela de Distância Mínima x Polegadas para TV

  • INFELIZMENTE AS INFORMAÇÕES ESTÃO ERRADAS, AS DISTÂNCIAS RECOMENDADAS PELOS FABRICANTES SÃO BEM SUPERIORES AS CITADAS, IMAGINE SÓ ASSISTIR UMA TV DE 65 INCH APENAS A 1,98 METROS, COM CERTEZA DEIXARÁ MUITO A DESEJAR NA QUALIDADE DA IMAGEM. PESQUISEM NAS INFORMAÇÕES DE DISTÂNCIAS RECOMENDADAS PELOS FABRICANTES COMO PHILIPS E SONY, SÃO MUITO MAIS CONFIÁVEIS. (DE ONDE VC TIROU ESSAS INFORMAÇÕES DE DISTÂNCIAS???)

  • Maicon, as distâncias estão corretas sim. Note que são para resoluções de 1080p (FullHD). São distâncias abaixo das quais o olho humano consegue perceber perda de detalhes da imagem. Quanto menor a resolução, maior a distância necessária.

    Em relação à origem dos dados, no rodapé sempre houve um link para a PCMag.

  • · Editar

    Amigo, estas informações não podem corresponder a realidade. Pode até ser que estão na teoria definidas assim, porém na prática está totalmente fora da realidade. Tente assistir uma tela de 65″ a menos de 2 metros, seja qual for a resolução da imagem será totalmente visível os pixels… isso eu provo na prática.

  • O cara que escreveu estas distâncias não tem a menor noção do que esta falando….. assim como muitos na internet….. cuidado este ai e um verdadeiro IDIOTA INCOMPETENTE ANALFABETO e sabe -se mais o que…..que lamentavel.

  • Antes de criticarem, pesquisem em outros sites. Ele está falando de TVs de alta definição (full HD.)
    As informações fornecidas estão corretas, havendo apenas diferenças de 10 a 40cm, a menor, conforme vi em outros sites.
    A informação não está + completa porque ele não informou as distâncias “mínima” e “máxima”.

  • Eita, quanta gente ignorante criticando e xingando sem base nenhuma, aos verdadeiros analfabetos de plantão, que comecem lendo o título, Distância MÍNIMA x Polegadas.

    Esse texto cobre a disância mínima para poder enxergar direito e sem causar cansaço visual televisores FULLHD, as tecnologias mudam, as resolução aumentam, e esse povinho continua com a mentalidade de 10 anos atrás.

    Pior são os retardados que só sabem escrever “gritando”.

  • Liguei para Sony e me informaram que para o modelo 52HX905, as distancias recomendadas são de 3,0m à 5,0m. Espero ter contribuido para acalmar a discussão.

  • os valores estão corretos. são distâncias menores pelofato de a tv ser 3D. por isso é mais perto. basta ver em relação ao cinema. pela proporção no cinema estamos mais próximos que essas distância.

  • Bom, para TVs 3D pode ser sim… mas para TVs convencionais definitivamente não…
    Tenho uma TV de 42pol e minha cabeça fica a cerca de 2 metros da tela.. sinto que está perto do limite, um pouco maior que 42pol já ficaria incomodo a 2 metros..

  • Ola´, caros colegas. Enfim não exeiste a distãncia correta para se acomoda uma TV de LCD-LEd (1920×1080) ” isso sim é FUlL-HD”. Não importando a distãncia se é correta ou não, os conssumidores compram para aproveitar da boa tecnologia que posuem. Aqui em casa, a minha TV LG FUll-HD 42 esta com 2,50 de distãncia. O mais importante é se sentir agradavél por qualquer que seja a distãncia de sua TV. E já mais alguém colocaria um TV neste “top” muito distante ou muito perto. Abraços.

  • manoel botelho :
    O cara que escreveu estas distâncias não tem a menor noção do que esta falando….. assim como muitos na internet….. cuidado este ai e um verdadeiro IDIOTA INCOMPETENTE ANALFABETO e sabe -se mais o que…..que lamentavel.

    Lamentavel é seu comentário, não acrescentou em nada. Não teve nem coragem de voltar para se desculpar. Lamentavel.

  • Quanto comentario desnecessario. Além do que, se as informações estão incorretas, simples, passem a informação e o link, ao invés de se travar um discussão ridicula que não acrescenta nada.
    Povo mal educado.

  • Oi cordial a todos! Estava procurando redefinir a posição do sofá em relação a tv e vim parar aqui, me deparei com esses comentários. e percebo a importância do respeito, da apuração de dados e do não julgamento quanto às diversas situações que nos são apresentadas. De fato procede o fato de que quanto mais mais aprimorada em tecnologia uma tv for, maior quantidade de pixels teremos e mais perto podemos ver sem ter aquela imagem da tela meio pontilhada. Alias as televisôes 4k podem e devem ser vistas de perto, mesmo em grande tela, pois caso contrario, seriam igual a qualquer outra em resolução. A full Hd ja poderia ser vista bem mais de perto e essas ultra Hd 4k então, muito mais. Porem o que coloco aqui é a necessidade, sim necessidade, de todos, no Brasil e no Mundo cultivarmos o habito da solidariedade, o dom do respeito, da consideração e do não julgamento. Jamais, em tempo algum, “taxar” o outro disso ou daquilo já é um bom começo. Vamos interagir de modo consciencioso, respeitoso e solidário< Antes de emitirmos qualquer opinião lembremos que uma coisa tida como incontestável hoje pode ter outra performance amanhã, Somente algumas verdades são eternas e se mantem ao longo do tempo e uma delas é: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo! Como disse Jesus. Ensinamentos assim não são sermãos – mero lembretes e SIM são ferramentas de vida que, lapidando aqui, aparafusando lá, nos dá um bom resultado!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *